AULA INAUGURAL

Campus SGA inicia curso "Na trilha da Economia 4.0: robótica descomplicada e IoT"

A aula inaugural acontecerá on-line, nesta segunda-feira (13), às 17h30

Publicada em 13/09/2021 Atualizada há 1 ano

A aula será transmitida pelo Canal do Campu no YouTube

O projeto Na trilha da Economia 4.0: robótica descomplicada e IoT,do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, coordenado pela professora Marcella Assunção, em parceria com os docentes Sidney Gomes, Fábio Franco e Renato Marinho, terá sua aula inaugural nesta segunda-feira (13), às 17h30, no formato on-line.

A transmissão ocorre através da plataforma YouTube, no Canal Oficial do Campus.

O Projeto

A iniciativa, que associa o ensino à pesquisa e extensão, visa desenvolver habilidades, voltadas às tecnologias digitais, a partir de capacitação na área de robótica, nos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio das redes estadual e municipal de São Gonçalo do Amarante/RN. Para tanto, metodologias ativas de ensino serão utilizadas, como a Flipped Classroom e Peer Instruction, adotando a cultura Maker e o Problem Based Learning como ferramentas para desenvolver a autonomia, pensamento crítico e sentimento de liderança nos jovens alunos.

Aula Inaugural - link da Transmissão

extensao