Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus São Gonçalo do Amarante realiza aula inaugural da Escola de Música

80 estudantes serão beneficiados

Publicada em 19/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em solenidade realizada na tarde de ontem (18), o Campus São Gonçalo do Amarante realizou a aula inaugural para os alunos da primeira turma da Escola de Música. O evento contou com a presença do Diretor Geral em exercício, prof. Fellipe Arrais, do prefeito do município,  Jaime Calado, da primeira dama e deputada federal, Zenaide Maia, do presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Alexandre Santos, do Coordenador de Extensão do campus, prof. Fernando Freire, além dos professores de música, alunos, amigos e familiares.

A aula inaugural foi proferida pelo maestro seridoense João Batista da Silva - João da Banda - que traçou um histórico das bandas de músicas e suas importâncias para o fortalecimento da cultura musical. A Banda de Música e o Coral da Cidade também se apresentaram na ocasião.

A Escola de Música é um projeto de extensão realizado em parceria com o município de São Gonçalo do Amarante, através da fundação Dona Militana. De acordo com o Coodenador de Extensão, prof. Fernando Freire, nesta primeira oferta serão disponibilizadas 80 vagas para os alunos inscritos no curso de Formação Inicial e Continuada em Músico de Banda, com habilitação nas modalidades: clarinete, saxofone, trombone, trompete e tuba, violão, Bateria/Percussão e Canto.

“O curso de extensão tem duração de dois anos. Esse é um projeto que estamos tentando desenvolver desde 2010 e finalmente conseguimos formalizar a parceria, onde o IFRN oferece a estrutura e o município os profissionais (maestros) para ministrar as aulas”, declarou.

Em seu discurso o prefeito Jaime Calado falou da alegria de poder estar realizando mais uma ação que marca a cultura de São Gonçalo com a criação da Escola Municipal de Música e destacou: “A música, a meu ver, é a arte que deixa o divino mais próximo do humano”.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas