Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

Campus São Gonçalo do Amarante qualifica diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino

Aula Magna reuniu gestores escolares do município de São Gonçalo do Amarante

Publicada em 04/02/2019 Atualizada há 1 ano

Abertura da Aula Magna, realizada no dia 30 de janeiro, no Auditório do Campus.

O Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN realizou, na última quinta-feira (30/01), a aula magna do curso FIC de Gestor de Escola, ministrada pelo prof. Dr. Marcus Assunção. O projeto é uma parceria entre o Instituto e a Secretaria de Educação Municipal de São Gonçalo do Amarante e contou com a participação da diretora-geral, Marilac de Castro, do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, e do secretário municipal de Educação, Prof. Abel, além de diretores e vice-diretores de instituições de ensino, que são o público-alvo da iniciativa.

O objetivo do curso é promover a capacitação do corpo administrativo das 51 escolas do município de São Gonçalo do Amarante, abordando concepções de liderança organizacional, planejamento estratégico, qualidade, processos e indicadores de ensino. Para Marcus Assunção, a iniciativa visa à qualificação e produtividade da educação básica municipal, projetando melhorias no ensino e na gestão das unidades de educação. 

O curso

O curso de Formação Inicial e Continuada em Gestor de Escola será ministrado em 3 módulos, no período de 30/01/2019 a 05/04/2019, com uma carga horária de 104 horas, pelos professores da área de Gestão e Negócios do Campus. Essa ação visa instrumentalizar os gestores escolares do município, a fim de que possam otimizar os processos decisórios nas escolas, contribuindo para o aumento dos indicadores escolares do município. 

No primeiro módulo, serão capacitados 120 diretores, vice-diretores e equipe técnica da Secretaria de Educação do Municipal de São Gonçalo do Amarante. Nos demais módulos, serão capacitados 60, no primeiro semestre, e 60, no segundo semestre.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas