Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus São Gonçalo do Amarante promove eventos alusivos à Semana da Mulher

As atividades acontecerão no auditório do Campus, nos dias 8 e 10 de março

Publicada em 07/03/2022 Atualizada há 1 ano

Em comemoração ao Dia da Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Campus São Gonçalo do Amarante irá realizar a Semana da Mulher, para marcar essa data que é símbolo de luta, reflexão, resistência e empoderamento feminino. São parceiros nos eventos: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, associações de artesãs do município e Sicoob/RN.


As atividades ocorrerão no auditório do Campus, mas com público reduzido devido às restrições impostas pelas condições sanitárias ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

8 de março

Em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, a atividade Dia Internacional da Mulher faz parte do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) desenvolvido no Campus.
Com início às 14 horas, haverá a palestra "Buscando a essência da mulher selvagem: porque não somos animais domésticos", com a palestrante Marilac de Castro.


10 de março

Sob organização da Coordenação de Extensão (Coex) e da Coordenação de Comunicação e Eventos (Cocsev) do Campus, em parceria com a Associação das Mulheres de Santo Antônio do Potengi (Amsap) e a Associação das Artesãs de Massaranduba (Artmar), Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc/SGA) e o Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob/RN).

9h - Abertura
Diretora-geral do Campus São Gonçalo do Amarante - Marilac de Castro
Secretária de Assistência Social de São Gonçalo do Amarante - Emília Maia
Apresentação cultural - profª Martha Gurgel

9h30 - Palestra sobre empoderamento feminino
"Lugar de mulher é onde ela quiser: “os 5 pilares para elevar a autoestima da mulher empreendedora”
Palestrante: Ana Cristina – Ana Poderosas (coach especialista em Autoestima Feminina)

10h30 - Roda de conversa sobre o protagonismo da mulher no mercado de trabalho
Participação das artesãs locais Ana Lúcia, Jeane Ferreira e Maria da Paz (Paizinha, presidente da Amsap).

Importante: Dada as restrições impostas pelas condições sanitárias ocasionadas pela pandemia da Covid-19, o evento será voltado para o grupo de mulheres pertencentes à Associação das Mulheres de Santo Antônio do Potengi (Amsap) e à Associação das Artesãs de Massaranduba (Artmar).

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas