Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

parceria

Campus recebe alunos de escola estadual profissionalizante do município de São Gonçalo do Amarante

Cerca de quarenta alunos estiveram no campus na última terça-feira (15)

Publicada em 17/05/2018 Atualizada há 1 ano

Na tarde dessa última terça-feira (15), o Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN recebeu alunos do 1º e 2° anos do Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira dos Santos, da cidade de São Gonçalo do Amarante, para realização de lançamentos de protótipos de foguetes.

Acompanhados por Vanderson Maia, professor de física do CEEP Dr. Ruy Pereira, e por sua equipe de apoio, os alunos realizaram os lançamentos dos protótipos, em virtude da participação na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e na 21ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

O campus colocou-se à disposição para a realização das provas, que ocorreu no campo gramado, mediante acompanhamento do professor de física Caio Lima, que recepcionou e orientou a comitiva de alunos e a equipe de apoio da escola visitante. Alunos do campus também puderam assistir aos lançamentos e observar o processo de participação nas provas da 12ª MOBFOG.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas