Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável
Câmpus reabre inscrições para o Programa Mulheres Mil
As inscrições para as vagas remanescentes e cadastro de reserva acontecem de 15 a 17 de agosto de 2012
Publicada em 19/09/2012 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:50

O Câmpus São Gonçalo do Amarante reabre as inscrições para os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições são para as vagas remanescentes para o cursos de Qualificação Profissional em Zeladoria (06 vagas), além de cadastro de reserva para os cursos de Qualificação Profissional em Auxiliar de Limpeza, de Qualificação Profissional em Auxiliar em Administração e Qualificação Profissional em Inclusão Digital - Operador de Computador. As vagas são destinadas exclusivamente à mulheres que atendam os requisitos do Programa e do Edital, 10% desse total, serão reservadas para portadoras de necessidades especiais.
As inscrições são gratuitas e as interessadas deverão encaminhar-se à Coordenação do Programa, localizada no IFRN-Câmpus São Gonçalo do Amarante (Rua Alexandre Cavalcante, S/N, Centro, São Gonçalo do Amarante/RN, CEP: 59290-000), das 8h às 12h, no período de 15 a 17 de agosto de 2012. Para postular uma vaga, a candidata deve ter, no mínimo, 16 anos de idade e o ensino fundamental incompleto.
A iniciativa objetiva garantir à mulheres que se encontre em estado de vulnerabilidade social oportunidade de formação profissional e, consequentemente, inserção no mundo do trabalho.
No ato da inscrição, exige-se cópia da certidão de nascimento ou casamento, 02 (duas) fotos 3x4 e Cópia do NIS ou Cartão Bolsa Família, caso seja beneficiária dos programas sociais do Governo Federal. O processo seletivo será realizado por meio avaliação socioeconômica e o resultado final será divulgado no dia 20 de agosto.
Mais sobre o Programa Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil foi criado, inicialmente, no ano de 2007, nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil, com o objetivo de aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em 2011, o programa estendeu-se para todo o País, e o governo brasileiro lançou a meta de atender 100 mil mulheres até o ano de 2014.
Acesse o Edital
- Palavras-chave:
- extensao