PALESTRA MOTIVACIONAL

Campus oferta palestra sobre autoconfiança

A palestra faz parte das atividades do Projeto Eu e Meu Amigo do IF no ENEM

Publicada em 25/09/2019 Atualizada há 1 ano

Tema prendeu a atenção dos presentes, que se preparam para o ENEM

Na tarde de hoje (25), no Auditório principal do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, foi ofertada a palestra Mente vencedora. Destinada aos alunos do Projeto de Extensão "Eu e meu amigo do IF no ENEM" e alunos concluintes de cursos técnicos integrados, teve como palestrante o coaching educacional Diego Riogrande.

Entre outros conceitos, o coaching falou sobre o poder da presença, um estado de atenção plena ao momento vivido no presente: "é preciso controlar a comunicação não-verbal, que vem antes de pensamentos e sentimentos e criar uma postura de credibilidade".

Além disso, descreveu uma cadeia de ações interligadas e consecutivas que concorrem para a criação do que denomina uma mente vencedora: 1. Decisão de comunicar diferente com o próprio corpo; 2. Comunicação não-verbal assertiva; 3. Apropriação de pensamentos positivos; 4. Apropriação de sentimentos positivos; 5. Produção de desempenho positivo; 6. Auto-confiança adquirida, que fortalece a decisão de comunicar-se com propriedade. Diego afirma, por fim, que "só é necessário um resultado positivo para começar a mudar o antigo comportamento e criar uma mente vencedora."

extensao