Alunos são premiados no IX Concurso Cosern de Literatura de Cordel

Premiação aconteceu nesta terça-feira (30)

Publicada em 31/08/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ocorreu, nesta terça-feira (30), a entrega dos prêmios do IX Concurso Cosern de Literatura de Cordel. A aluna Larissa Araújo (4º ano de Informática), que ficou em primeiro lugar, recebeu um troféu e R$ 1.300,00. O aluno Renato Fernando (4º ano de Logística), que ficou em terceiro lugar,  ganhou um troféu e R$ 300,00. Além dos alunos, o  IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, como escola vencedora,também foi premiado: o diretor acadêmico, Luiz Alberto Pimentel, juntamente com o professor Milson Santos, recebeu da organização do concurso R$ 1.000,00, que serão convertidos em livros para o acervo da biblioteca do campus.

O tema deste ano foi Consuma energia de forma segura e consciente. Não desperdice e preserve o meio ambiente. Larissa Araújo escreveu o cordel Apague uma lâmpada e acendauma ideia. Renato Fernando concorreu com o cordel Com energia não se brinca.

Já é a segunda vez que o Campus São Gonçalo se destaca nesse concurso. Na oitava edição, o primeiro lugar da categoria estudante (Ensino Médio) ficou com a aluna Ohanna Dezidério (atualmente no 3º ano de Informática). Os alunos foram orientados pelo professor de Língua Portuguesa e Literatura, Milson Santos, que desenvolve o projeto Cordel no Campus – em São Gonçalo do Amarante - desde 2012.

extensao