Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO, ARTE E CULTURA

Abertas inscrições para Congresso de Extensão da Rede Federal

Evento, gratuito, acontece entre 26 e 28 de abril, no modo virtual.

Publicada em 08/04/2022 Atualizada há 1 ano

Na programação: conferências, palestras, mesas redondas e outras atividades.

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext), que tem como tema “Extensão ou Comunicação: Paulo Freire 100+1”. O evento, que é gratuito, ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de abril e será virtual.

As atividades serão transmitidas pelo canal do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no YouTube. A programação do Congresso conta com conferências, palestras, mesas redondas, mostras de experiências exitosas, rodas de conversas e atrações culturais. Após o evento, participantes receberão certificados com carga horária de 12h.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica da Rede Federal e busca fortalecer e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura que vêm sendo desenvolvidas nas unidades que compõem a Rede Federal. A iniciativa é do Fórum de Pró-Reitores de Extensão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

“Trata-se de um momento que vai além de um diálogo com a sociedade e da democratização do mundo acadêmico. Será um momento de reflexão e fortalecimento do nosso compromisso enquanto Instituições Públicas de qualidade e socialmente referenciadas”, destaca Ruy de Aguiar, coordenador do Fórum.

Na Rede Federal, as atividades de Extensão são parte do processo educativo dos estudantes e promovem uma formação cultural, política, social, científica e tecnológica, que faz com que as ações desenvolvidas no mundo acadêmico cheguem até as comunidades que as instituições estão inseridas.

Acesse

Programação completa do Conext

Página de Inscrição

Canal do IFSP no YouTube

Com informações daAssessoria de Comunicação do Conif 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas