Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Campus realizou VI Mostra de Pesquisas Estatísticas

Evento aconteceu de 23 a 25 de maio de 2023

Publicada por Ramon Soares em 31/05/2023 Atualizada há 10 meses, 4 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, de 23 a 25 de maio de 2023, no Campus São Paulo do Potengi, a VI Mostra de Pesquisas Estatísticas. O evento aconteceu no auditório Fabião das Queimadas, localizado no Campus, e contou com a apresentação de 30 trabalhos relacionados às pesquisas estatísticas realizadas pelos estudantes.

A mostra foi aberta aos públicos interno e externo. Estudantes de sete turmas participaram e fizeram parte da construção do evento. A programação completa estava disponível para ser acessada pelo endereço eletrônico disponibilizado pela organização do evento.

Mostra de Pesquisas Estatísticas

A Mostra de Pesquisas Estatísticas é um evento de natureza extensionista, científica e cultural, onde são apresentados resultados de pesquisas sociais feitas por estudantes de 3º e 4º anos, com a mediação de professores de Matemática. O objetivo é que os estudantes apliquem os conhecimentos adquiridos em sala de aula para a definição do tema, planejamento, execução e comunicação dos resultados da pesquisa.

Anteriormente a cada apresentação, há um momento em que os grupos fazem uma ação para chamar atenção para o tema da pesquisa a ser apresentada. De experiências anteriores, esses momentos foram executados com pequenas peças teatrais, apresentações musicais, cosplay, dentre outros.

Palavras-chave:
IFRN
Campus São Paulo do Potengi
Mostra de Pesquisas Estatísticas

Notícias relacionadas