Aberta seleção para integrar o Projeto de Extensão Treeducar

Atuação voluntária será no planejamento e participação em ações de educação ambiental na Região Potengi

Publicada em 03/06/2022 Atualizada há 1 ano

Seleção é gratuita e recebe inscrições entre 5 e 10/6/22

A Direção-Geral do Campus São Paulo do Potengi do IFRN divulga a abertura das inscrições para a seleção de quatro voluntárias e voluntários para o projeto de extensão Treeducar, vinculado ao Núcleo de Extensão e Prática Profissional (Nepp) Ambiental do Campus. Regido pelo Edital nº 10/2022 – DG/SPP/RE/IFRN, a seleção é gratuita e recebe inscrições no período de 5 a 10 de junho de 2022.

Com atuação no planejamento e participação em ações de educação ambiental na Região Potengi e produção de conteúdo para as redes Sociais do projeto, podem participar alunas e alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi que:

• Tenham matrícula ativa;
  • Estejam com frequência efetiva;
  • Cursem o terceiro ou quarto ano na modalidade integrado ou terceiro e quarto período na modalidade subsequente;
  • Tenham IRA igual ou superior a 70.

A entrevista será realizada presencialmente no dia 15 de junho, pela manhã no próprio Campus São Paulo do Potengi.

Os prazos e atividades do edital preveem:

Lançamento do Edital

5/5/22

5 a 10/6/22

15 de junho, pela manhã

20/6/22

Divulgação no Instagram

20/6/22

Início das atividades

22/6/22

Treeducar

A qualificação técnica dos alunos do IFRN está presente em seu Projeto Político Pedagógico e pode ser fortalecida e ampliada por meio da formação dos Núcleos de Extensão e Prática Profissional. Dentre as ações de gestão ambiental do NEPP Meio Ambiente se destaca a educação ambiental. Sob coordenação da professora Amanda Costa, o projeto de extensão “Treeducar” tem como objetivo disseminar boas práticas e conhecimentos da área ambiental à comunidade da Região do Potengi através de mídias digitais, Será utilizado o aplicativo Instagram como ferramenta digital de divulgação do material produzido nos quais serão trabalhados temas diversos voltados para preservação do  meio ambiente e sustentabilidade como: resíduos sólidos, efeito estufa, queimadas, desmatamento, animais em extinção, ecoturismo, uso racional da água e energia. Busca-se então fomentar uma educação ambiental crítica capaz de gerar ações positivas para o indivíduo e sua comunidade.

Link para as inscrições

extensao