PSI

PSI realiza Forrólestra no Rio de Janeiro

PSI participa de evento no Caipira Curturá, realizado no Instituto Federal Fluminense

Publicada em 12/07/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Projeto Sanfona Itinerante participou nos dias 04 e 05 de julho de 2013 do "Caipira Curturá", evento realizado no Instituto Federal Fluminense - Câmpus Campos Centro em Campos dos Goytacazes/RJ. O evento tinha a intenção de resgatar a cultura popular nordestina através dos festejos juninos e o PSI foi escolhido para ser a voz dessa cultura e levar o Nordeste a partir da música. Na abertura do evento (04/07), o PSI fez uma FORRÓLESTRA, que consistiu numa apresentação do projeto de pesquisa que é realizado pelo grupo, apresentou o IFRN através do vídeo institucional, discutiu sobre a importância da cultura e das artes no processo da educação profissional e, claro, tocou o bom forró.

Depois da "FORROLESTRA", houve a noite de autógrafos do CD "Amor de Fulô". No dia seguinte, pela manhã, aconteceu o "ARRASTA" do PSI em que saímos pelo prédio do IFF tocando os mais puros ritmos nordestinos acompanhados pelos funcionários do câmpus. Em seguida houve um pequeno show na quadra do IFF, que estava toda ornamentada no clima do São João nordestino. À tarde, o PSI ministrou uma oficina de forró e logo depois, para encerrar o evento, fez um show com as músicas do CD "Amor de Fulô" e ainda conduziu uma quadrilha improvisada que envolveu toda a comunidade presente no evento. O "Caipira Curturá" encerrou-se no dia 05/07/13, por volta das 19h, com uma avaliação muito positiva da participação do PSI no evento.

Veja fotos do evento aqui.

extensao