Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Programa Mulheres Mil lança Edital de formação de Reciclador na modalidade Remota

Campus Lança Edital em parceria com o Conselho Comunitário São Francisco, na comunidade rural de Serra Verde, pertencente aos municípios de Campo Redondo e Lajes Pintadas/RN.

Publicada em 18/10/2020 Atualizada há 1 ano

O Programa Mulheres Mil, do Campus Santa Cruz, em parceria com o Conselho Comunitário São Francisco, na comunidade rural de Serra Verde, pertencente aos municípios de Campo Redondo e Lajes Pintadas/RN lança Edital de formação de Reciclador. 

O Edital prevê 30 vagas, destinadas às mulheres que integram o Conselho Comunitário São Francisco, inscrito no CNPJ sob o número 10.727.360/0001-43, situado na comunidade rural Serra Verde, que localiza-se nos limites territoriais dos municípios de Lajes Pintadas e Campo Redondo no Rio Grande do Norte. As inscrições ocorrem de 19 a 20 de outubro. O curso será realizado de forma remota, no período de novembro de 2020 a março de 2021, com frequência de 3 encontros semanais.

 A escolha de estabelecer esta parceria deu-se em razão dos objetivos comuns que almejam o Projeto TRAMAS, no âmbito do Programa Mulheres Mil, e os projetos comunitários desenvolvidos pelo respectivo Conselho Comunitário, assessorados pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), acrescidos pelas condições estruturais e técnicas que garantem segurança sanitária local e efetividade para a realização do Projeto TRAMAS de forma remota e segura em meio a pandemia.

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindolhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

 As inscrições serão realizadas de forma remota (online), através do link abaixo:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 

EDITAL 16/2020  DG/SC/RE/IFRN - PROGRAMA MULHERES MIL

ANEXO I - DECLARAÇÃO DE RENDA

ANEXO II - DECLARAÇÃO DE NÍVEL DE ESCOLARIDADE

ANEXO III - FORMULÁRIO DE RECURSO

ANEXO IV - REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas