EXTENSÃO

Coordenação de Extensão torna públicas as inscrições para o curso de introdução à pesquisa

As inscrições estarão abertas até às 14 horas do dia 26(terça-feira) do corrente mês.

Publicada em 22/11/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O curso será composto por cinco módulos e será apresentado um módulo por semana, ministrado por cinco diferentes docentes. Cada um dos módulos será trabalhado com teorização sobre o tema e exercícios.

OBJETIVO

O curso de introdução à pesquisa tem como objetivo aprimorar a leitura e a produção de gêneros acadêmicos dos alunos que estão concluindo cursos regulares no IFRN- Campus Santa Cruz.

O curso tem duração de 30 horas e será realizado nas quartas-feiras pela manhã no horário de 8h50min às 11h15min e a noite no horário de 18h15min as 20h30min com capacidade de 40 alunos cada turno.

INSCRIÇÃO

Para inscrever-se o aluno deve está matriculado no último período do curso técnico regular do IFRN – Campus Santa Cruz e realizar a inscrição junto a Coordenação de Extensão no horário de funcionamento do mesmo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO A

• Características da Linguagem técnica científica

MÓDULO B

• Normas da ABN relativas à formatação do trabalho científico e ética na pesquisa

MÓDULO C

• Introdução à metodologia do trabalho científico (Pesquisa, Título e Tema. Objetivo de estudo. Universo de Estudo. Objetivos. Questões Problema).

MÓDULO D

• Gêneros Acadêmicos: relatório de pesquisa e relatório de estágio.

MÓDULO E

• Gêneros Acadêmicos: artigo científico.

extensao