Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Cerimônia Certificação do Mulheres Mil destaca importância social do programa

Publicada em 28/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Aconteceu ontem (27/08), no Auditório do IFRN Santa Cruz, a cerimônia de certificação da 2ª turma do Programa Mulheres Mil no Instituto. 88 mulheres concluíram os cursos de Processamento de Frutas, Processamento de Leite e Artesanato em Material Reciclável.

O Programa “Mulheres Mil” tem por objetivo viabilizar o ingresso e a permanência da população feminina brasileira com maior vulnerabilidade em instituições de ensino, visando à inclusão educacional e a promoção social e econômica dessas mulheres, permitindo-lhes, através dessa formação, melhorar o seu potencial de empregabilidade, qualidade de suas vidas, de suas famílias e de suas comunidades.

A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral do IFRN Santa Cruz Erivan Sales do Amaral, da Pró-reitora de Extensão Régia Lúcia Lopes, o Superintendente do SENAR Luiz Henrique Medeiros Paiva, entre outras autoridades.

“Esta é uma oportunidade para que as mulheres participantes do programa possam se apropriar do fazer cooperativo, para que compreendam a força do trabalho e da iniciativa de grupo. É a chance de dar continuidade a um aprendizado que levará a um futuro mais digno”, disse o Professor Erivan Sales, Diretor Geral do Câmpus Santa Cruz.

Coordenadora do programa no IFRN Santa Cruz, a pedagoga Rita de Cássia Rocha destacou a importância de um projeto como esse para a inserção social e desenvolvimento educacional das mulheres que participam do programa, que nessa fase contemplou comunidades de Santa Cruz, São Bento do Trairi, Campo Redondo e Coronel Ezequiel.

A aluna Elione Cristina Campelo de Souza, oradora da turma de Processamento de Frutas, destacou as dificuldades e a superação necessárias para alcançar o sucesso no fim do curso, além da importância do apoio familiar e a crença em um melhor futuro.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Cooperativa Cacho de Ouro e a 7ª Dired, além de ter o apoio dos servidores do IFRN Santa Cruz, que trabalharam voluntariamente no programa.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas