Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DANÇANDO NA MELHOR IDADE

Baile da Saudade encerra etapa do projeto Dançando na Melhor Idade

Publicada em 19/12/2018 Atualizada há 12 meses

Diretora-Geral participa do encerramento do projeto de dança.

Final de semestre chega com encerramento de projetos de extensões importantes para o Campus e para a comunidade local. Entre esses, destacamos o projeto Dançando na Melhor Idade, coordenado pelos servidores Rubervânio, bibliotecário do Campus e Maxymme, professor desta instituição.

O projeto visa atender pessoas da comunidade, que se encontram na faixa etária da terceira idade, com aulas de dança, promovendo qualidade de vida, saúde e convívio social.

O encerramento do projeto contou com a realização do Baile da Saudade, com direito a ambiente decorado, muita luz e dança, claro. Um momento de festejar todos os encontros, a amizade e a vida. Durante o baile, uma pausa para o lanche e as falas de agradecimentos a todos e todas que colaboraram para a realização do projeto: Professores, colaboradores, bolsistas, Direção-Geral e alunos.

Esteve presente no encerramento a Diretora-Geral, Samira Fernandes Delgado, que agradeceu e destacou a importância do projeto para a comunidade e para o IFRN.

O servidor e um dos instrutores de dança, Rubervânio Mateus, declarou que:

“Realmente vai deixar muitas saudades esses encontros. Saudade boa, daquilo que é bom e faz bem ao corpo e a alma. Viver e ser feliz apesar das dificuldades. Com elas aprendemos mais do que ensinamos: o sentido da vida, da inclusão, do gesto simples, do sorriso sincero, da alegria do encontro despretensioso, quanta riqueza, sabedoria, dadiva de Deus. “...Bota um sorriso no rosto deixar a tristeza pra lá, vai, vai, vai viver... que pra viver é preciso sonhar...” Sonhe sempre. O projeto dançando na melhor idade nos deixar um grande e valioso aprendizado, o verdadeiro sentido do ser humano: se colocar no lugar do outro, ser valorizado, ser feliz no caminho.”

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas