Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pintura

Última semana da exposição 'Pessoas e Cores' no Campus Cidade Alta

Mostra do artista plástico Valderedo Nunes será encerrada no dia 21 de abril

Publicada em 11/04/2014 Atualizada há 1 ano

A exposição “Pessoas e Cores” do artista plástico, Valderedo Nunes, entrará na sua última semana. A Mostra estará aberta até o dia 21 de abril, das 9 às 20h, na Galeria de Artes do Campus.

Promovida pelos alunos do curso de Produção Cultural, Jonathan Francioli e Ana Cristina Souza, Pessoas e Cores se aproveita de uma ideia do ser humano em ação e emoção e de uma estética (cores fortes, verde e vermelho, tons diversos de marrom e ocre e pele humana) para criar um universo complexo e fascinante.

Artista plástico destaque em Natal e no Estado, Valderedo é popularmente conhecido como uma pessoa sempre educada, simpática e cordial, um artista que imprime à tela, a felicidade que sente ao pintá-las e isso se faz visível, em suas exposições.

Na mostra, o público encontra reflexos de músicos, trabalhadores, mulheres da noite e gente simples. O cotidiano do potiguar e do ser humano, em expressões tranquilas e singelas. Às vezes cansaço, suor, excitação. Outras vezes, dor, resignação, alegria. Os homens refletem uma sabedoria conseguida em noites em claro na boemia e nos dias de trabalho braçal. As mulheres exalam uma sensualidade serena, como se seguras de sua voluptuosidade e beleza.

SERVIÇO

Onde: Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta
Quando: até o dia 21 de abril
Horário: das 9 às 20h

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas