Proficiência em Língua Inglesa

TOEFL iBT divulga datas de exames

Certificação é indicada para alunos interessados no Programa Ciência Sem Fronteiras

Publicada em 04/02/2014 Atualizada há 1 ano

As datas disponíveis para o teste TOEFL iBT já estão disponíveis no site oficial da ETS. O exame serve para avaliar a capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário, assim como a capacidade de combinar as habilidades de compreensão oral, leitura, expressão oral e escrita para realizar tarefas acadêmicas.

Segundo o Assessor de Relações Internacionais do IFRN, prof. Marcelo Camilo, é importante divulgar as datas pelo fato da crescente demanda de candidatos interessados no Programa Ciência Sem Fronteiras. Além disso, ele ressalta que é interessante que os interessados aproveitem logo a oportunidade, uma vez que em virtude da Copa do Mundo, os centros que que aplicam a prova não deverão disponibilizar datas no período de realização do evento (entre junho e julho).

Há assentos disponíveis, para a realização do teste em Natal-RN, ainda nos meses de fevereiro (dias 8, 22 e 28), março (dias 14,22 e 29) e abril (dias 5, 12 e 25). Os alunos devem se cadastrar no site do TOEFL para selecionar a cidade de realização das provas e obter as informações mais precisas sobre o local exato, valores e horários.

Atualmente, mais de 8.500 instituições de ensino superior, agências e outras instituições em mais de 130 países aceitam as pontuações do TOEFL. O custo de teste pode variar entre US$ 160 e US$ 250 dependendo do local de realização da prova.

Clique aqui para ter acesso ao site da ETS.

extensao