no Campus Natal - Cidade Alta

Segunda edição do Sarau Canguleiro homenageia mês do patrimônio cultural

Choro do Caçuá e Roda de Samba Segunda de Vagabundo integram a programação do evento

Publicada em 26/08/2022 Atualizada há 1 ano

Registro da primeira edição do Sarau, em julho de 2022.

O Campus Natal - Cidade Alta - Unidade Rocas do Instituto Federal do Rio grande do Norte (IFRN) vai realizar, a partir das 16h desta sexta-feira (26), a segunda edição do Sarau Canguleiro O evento vai homenagear o mês do patrimônio cultural no Brasil.

A ação traz o samba como um forte representante da cultura do bairro das Rocas, apresentando o Choro do Caçuá, com Carlos Zens e a tradicional Roda de Samba Segunda de Vagabundo. A programação é gratuita, aberta ao público externo.

Além das atrações musicais, o Sarau conta com exposição fotográfica e mostra de vídeos sobre o Patrimônio Cultural do bairro das Rocas. Na oportunidade, acontecerá um guiamento pela unidade de ensino, a fim de que os visitantes conheçam o patrimônio ferroviário. Também haverá uma barraca para a troca de livros, organizada pela Biblioteca do Campus.

A programação conta com o Microfone Aberto, onde os participantes podem cantar, dançar e realizar outras manifestações artísticas. o Sarau terá, ainda, intervenções literárias, com textos e poemas de Mário Andrade e Oswald Andrade, realizadas pelos estudantes do 5º período de Produção Cultural. A ação faz parte do evento “1922/2022 Sem Anos Cem Título”, que objetiva homenagear o centenário da Semana de Arte Moderna. O Sarau Canguleiro é uma realização do projeto de Extensão 'Cultura da Quebrada' e do Núcleo de Arte do Campus Natal - Cidade Alta (Nuarte).

extensao