Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Servidores

Reitoria sedia segundo Encontro de Psicólogos do IFRN

O evento reuniu profissionais de todos os câmpus do estado

Publicada em 10/05/2013 Atualizada há 1 ano

A Reitoria do IFRN sediou, durante os dias 9 e 10 de maio, o 2º Encontro de Psicólogos da Instituição. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências, além discutir a forma de atuação dos profissionais nos câmpus do Instituto. O encontro contou com a presença de 16 psicólogos e resultou em um relatório inicial, que servirá de base para a elaboração de um termo de diretrizes da psicologia escolar e do trabalho no IFRN.

De acordo com Cíntia Gouveia Costa, psicóloga atuante na Diretoria de Gestão de Pessoas, esse momento é importante para a Instituição, uma vez que os profissionais puderam apresentar a realidade de seus câmpus. Além disso, eles tiveram acesso ao módulo da psicologia no Sistema SUAP (sistema online para atividades administrativas) e participaram de uma mesa-redonda junto com os gestores do setor de Ensino, Atividades Estudantis e Gestão de Pessoas. “O Psicólogo tem o campo de atuação amplo, e esse encontro pretende definir a atuação dele na Instituição, a partir da elaboração de um documento de Diretrizes”, afirmou Costa.

Para o psicólogo do Campus São Gonçalo do Amarante, Ivan Xavier, o evento deve ser realizado outras vezes, em um período de tempo menor. Ele informou que a primeira edição ocorreu em 2010, e desde então três anos se passaram e muitas coisas aconteceram. Para Ivan, a troca de experiências e a presença dos Gestores foi o diferencial para o sucesso dessa edição. “O encontro com os gestores formalizou as nossas discussões e fortaleceu a continuidade das próximas reuniões”, explicou o psicólogo.

Apesar de o evento ter sido encerrado nesta sexta-feira (10), as conversas devem prosseguir durante as próximas semanas. Segundo a psicóloga do Campus Nova Cruz Nívia Lopes, os profissionais pretendem formalizar as questões levantadas no encontro e encaminhar à Instituição, um relatório e um documento com pontos debatidos no evento. Dentre eles, está as diretrizes da psicologia do trabalho e da psicologia escolar.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas