Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Câmpus Natal-Central

Projeto divulga setor de Petróleo e Gás na Cientec 2013

O Petrotec está sendo apresentado no estande 73 do Pavilhão de Tecnologia

Publicada em 24/10/2013 Atualizada há 1 ano

Estande do Petrotec na Cientec 2013 com grande visitação pelos participantes da feira

O Petrotec, projeto de Extensão do Câmpus Natal-Central do IFRN, está sendo apresentado na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Quem desejar obter informações sobre o projeto pode visitar o estande 73 do Pavilhão de Tecnologia da feira, que acontece na praça cívica da UFRN.

No estande, alunos e professores apresentam jogos interativos e maquetes explicativas sobre o Petrotec, que tem o objetivo de divulgar o setor de Petróleo e Gás nas escolas estaduais e municipais do Rio Grande do Norte.  "O projeto tem como intenção capacitar 20.000 pessoas no estado, entre professores da rede estadual e municipal (que funcionarão como multiplicadores) e seus alunos" comentou a professora Ana Karla Costa, uma das executoras do Petrotec.

Criado e coordenado pelo professor do Instituto Mário Tavares, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, o projeto já visitou várias escolas da capital potiguar e dos câmpus Nova Cruz e Mossoró do Instituto. "A ideia é estimular os melhores alunos a ingressarem no setor de petróleo e gás, reconhecidamente carente de profissionais brasileiros", explicou o professor Mário.

O Petrotec tem ainda como executor, além da professora Ana Karla, o professor Leão Neto e a colaboração de uma equipe formada por alunos dos cursos de Geologia e Mineração e Petróleo e Gás e do professor Jossylúcio Jardell. O projeto tem parcerias com A PETROBRAS, FINEP e Secretarias Estadual e Municipal de Educação, integrando outros câmpus do Instituto, além do Câmpus Natal-Central. O Petrotec faz parte ainda dos projetos realizados pelo Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) no IFRN, coordenado pela professora Maria Rosimar. 

 

Serviço:

O quê: Petrotec na Cientec 2013

Onde: Pavilhão de Tecnologia, estande 73

Quando: até 25 de outubro de 2013


Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas