Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pintura

Projeto Cultura & Luz realiza exposição na Pinacoteca Potiguar

As obras ficarão expostas até o dia 3 de maio

Publicada em 02/04/2014 Atualizada há 1 ano

A exposição "Cultura e Luz" será aberta a partir das 19h desta quinta-feira (3), na Pinacoteca Potiguar. O evento gratuito vai até o dia 3 de maio e é aberto a todos os públicos. A exposição conta com pinturas em telas com técnicas e temáticas variadas. 

“O primeiro salão de pintura do 'Cultura e Luz' tem como objetivo, a aproximação e interação dos alunos com a sociedade e o mundo das artes plásticas, visando estimular o acesso à cultura e ao desenvolvimento de novos talentos da cultura potiguar”, explica o idealizador do evento, Yuri Dantas.

A exposição é o resultado de um trabalho desenvolvido por Yuri, que também é aluno do curso de produção cultural do IFRN Cidade Alta. O projeto “Cultura e Luz” tem como objetivo central promover a interação, o desenvolvimento e o acesso às artes plásticas, prioritariamente, a alunos da rede estadual de ensino, mas outras pessoas da comunidade em geral também participam do projeto. 

Além de ter sido contemplado pela Lei Câmara Cascudo de incentivo a cultural,  o projeto conta com o apoio do IFRN e as aulas acontecem no Atelier de Pintura do Campus Cidade Alta.

SERVIÇO

Onde? Pinacoteca Potiguar (Praça 7 de setembro, SN, Cidade Alta)
Quando? 3 de abril a 3 de maio
Horário? 19h
Informações: 84 8875-3152 (Yuri Dantas)

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas