Educação em Pauta

Programa (13) entrevista Carlos Artur Arrêas da SETEC/MEC

Edição vai ao ar neste sábado (13), às 10h pela TV Câmara Natal

Publicada em 11/12/2014 Atualizada há 1 ano

Carlos Arrêas será entrevistado pelo jornalista Bruno Gomes.

O programa Educação em Pauta entrevista neste sábado (13), às 10h pela TV Câmara Natal, Carlos Artur Arêas, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC). O convidado falará sobre o papel da SETEC na educação brasileira.

Conforme o Art. 13 do Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, compete à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), dentre as diversas tarefas que estão sob sua competência: planejar, orientar, coordenar e avaliar o processo de formulação e implementação da Política de Educação Profissional e Tecnológica; Promover o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica em consonância com as políticas públicas e em articulação com os diversos agentes sociais envolvidos.

Entrevistado

Carlos Artur de Carvalho Arêas possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialização em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ e mestrado em Administração, com ênfase em Políticas e Gestão Institucional, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, é professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense (IFF), e é Diretor de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional, na Reitoria do IFF.

Além dessa atuações, o professor é membro do Núcleo de Pesquisa em Sistemas de Informação (NSI), do IFF, e é o coordenador geral da Coordenação Geral de Fortalecimento dos Sistemas Públicos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC).  Tem atuado de programas educacionais e de certificação de trabalhadores, como: Programa de Recursos Humanos para Nível Técnico (ANP); Programa de Mobilização da Indústria Nacional de petróleo e Gás Natural (PROMINP); Certificação de Trabalhadores – Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (ABRAMAN) e Rede CERTIFIC.

EDUCAÇÃO EM PAUTA

O Educação em Pauta é uma produção da Coordenação de Videoproduções (COVIDEO) do CampusEaD, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. É exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, com reapresentação aos domingos no mesmo horário. Assista ao programa também pelo YouTube, no Canal do Educação em Pauta IFRN e receba mais informações pelo Twitter @educacaoempauta .