Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Relações internacionais

Professores de Inglês podem concorrer a curso de capacitação nos EUA

Programa é voltado para docentes da rede pública de ensino básico

Publicada em 12/07/2013 Atualizada há 1 ano

A Comissão Fulbright, a Embaixada dos EUA e a CAPES estão selecionando professores de Língua Inglesa da rede pública de ensino básico para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI). Serão escolhidos até 20 professores, de cada um dos estados e do Distrito Federal, para curso de capacitação de seis semanas nos EUA, no período de 13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014. 

As inscrições estão abertas até 25 de julho de 2013. Para se inscrever, é necessário preencher formulário online até esta data, anexar a documentação complementar solicitada e realizar o teste gratuito TOEFL ITP. Também são requisitos para a inscrição possuir nacionalidade brasileira; ser residente permanente no Brasil e ser professor de Inglês em exercício efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) tem o objetivo de fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula. 

Os professores selecionados serão custeados pelo Programa em relação ao curso, alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto J-1, taxas e materiais escolares, além de uma ajuda de custo.

 Acesse:

Perguntas frequentes PDPI

Página para informações e inscrição

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas