Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Covid-19

Reitor pro-tempore visita Campus Mossoró

Ação do Campus produz sabão em barra, desinfetante, água sanitária e álcool em gel

Publicada em 26/05/2020 Atualizada há 12 meses

Saneantes produzidos serão doados à famílias mais carentes

Na manhã do dia 25 de maio de 2020, o reitor pro tempore, Josué Moreira, visitou as instalações do Campus Mossoró para conhecer de perto um dos projetos emergenciais Covid-19. Coordenado pelo professor Raimundo Filho, projeto 'Produção de saneantes para o combate ao Covid-19 em Mossoró⁄RN' tem como finalidade produzir sabão em barra, desinfetante, água sanitária e álcool em gel, utilizando as instalações dos laboratórios de química e de águas do Campus

A distribuição dos saneantes produzidos será realizada de forma gratuita para as famílias mais carentes do município. Por ocasião, foram discutidos os avanços na produção e novas parcerias para destinação dos produtos criados. "A ideia é poder replicar projetos como esse no tocante ao avanço dos efeitos da Covid-19 em outros campi e é papel da nossa instituição financiar mais e mais ações como essa em um momento tão delicado dessa doença", afirmou o professor Josué Moreira.

O projeto é uma iniciativa do Campus Mossoró, consolidado e enviado à Setec/MEC no início de abril junto a trabalhos de outros seis campi do IFRN.