Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pró-Reitoria de Extensão divulga edital para sistematização de programas e projetos

Além do edital, foi divulgada também uma nota reforçando a importância da publicação

Publicada em 05/09/2014 Atualizada há 1 ano

Na tarde de hoje (5), a Pró-Reitoria de Extensão do IFRN divulgou o Edital 1/2014,  na modalidade de fluxo contínuo. O documento tem por objetivo institucionalizar e definir procedimentos para registro prévio no SUAP de projetos de extensão que estão em fase de execução ou que serão executados pelos campi, no exercício 2014. Para reforçar o lançamento do edital, a pró-reitora Régia Lúcia Lopes divulgou a seguinte nota:

"O Edital 1/2014 tem por objetivo sistematizar as informações referentes aos PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO realizados nos diversos Campi do IFRN no exercício de 2014, dando condições para a Pró-Reitoria de Extensão avaliar as suas políticas e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações, que de fato traduzam o fazer da extensão no IFRN. 

Além disso, o edital permite um monitoramento e controle dessas ações, subsidiando informações para os relatórios de gestão, divulgação das atividades e, ao mesmo tempo, oferece aos servidores que realizam esses projetos o registro dos mesmos e sua certificação ao final, tanto para ele quanto para os discentes envolvidos. Esse controle é fundamental para que não tenhamos ações realizadas e não registradas e, por isso, tornem-se desconhecidas. Com a ausência de registro, as ações não são induzidas e editais que poderiam estar fomentando determinadas ações passam despercebidos pela instituição e pelos servidores de um modo geral.

Poderão submeter projetos neste Edital, para validação e acompanhamento pela Coordenação de extensão/Diretoria de Extensão do Campus, os servidores que estão realizando ou ainda vão realizar programas/projetos de extensão, no exercício de 2014, e que não se encontrem inadimplentes com o registro no SUAP de projetos de extensão, editais 2012/2013/2014, sob sua Coordenação.

Espera-se com essa ação estar aprimorando a prática acadêmica de Extensão indissociada do ensino e da pesquisa aplicada, traduzida em ações demandadas pela comunidade do entorno dos Campi e assim consolidar a atuação dos Campi nos contextos local e regional. 

Se surgirem quaisquer dúvidas, procurar as coordenações de extensão dos Campi, que poderão orientar o preenchimento adequado do projeto."

Régia Lúcia Lopes

Pró-reitora de Extensão 

Acesse o documento na íntegra.

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas