Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL CENTRAL

Pibid lança edital para bolsa de iniciação à docência

Serão 12 vagas para alunos do curso de licenciatura em Física

Publicada em 08/05/2015 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa  e Inovação, torna público o Edital Nº 01/2015, referente a Bolsas de Iniciação a Docência para o curso de licenciatura em Física. As inscrições podem ser realizadas de duas formas, presencial e virtual. Na forma presencial o candidato deve dirigir-se a Coordenação do curso (licenciatura) em Física do campus Natal Central portando da documentação necessária, descrita no item 8.4 do Edital. Ao optar pela forma virtual o aluno deverá encaminhar os documentos através do e-mail: pibid@ifrn.edu.br

O prazo de inscrição começa hoje (8) e segue até o dia 12 de maio de 2015. O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 13 de maio através deste portal (http://portal.ifrn.edu.br/). A interposição será realizada no mesmo dia, exclusivamente por meio virtual, devendo ser dirigida ao e-mail da Pibid. O resultado final fica para ser disponibilizado no site no dia 14 de maio de 2015, quinta-feira. 

Para poder participar da seleção o candidato deve estar apto dentre as seguintes condições: Ser brasileiro ou possuir visto de permanência definitivo, estar em dia com suas obrigações eleitorais, poder iniciar as atividades relativas ao projeto a partir do mês de maio de 2015, não ser, no período de vigência da bolsa, beneficiário de outra modalidade de bolsa, exceto Prouni ou Bolsa Permanente, possuir disponibilidade de tempo de no mínimo 32 (trinta e duas) horas mensais, às atividades do Pibid, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares e não ter dupla matrícula ativa no ensino superior.

Uns dos objetivos do programa é incentivar os futuros docentes a exercer a atividades dentro de sala de aula no ensino fundamental e médio, assim como produzir material didático, estimular a realização de atividades de pesquisas e extensão, dentre outros aspectos que irão contribuir tanto para sua formação quanto para a Educação Básica. 

Edital Nº 01/2015 - PIBID

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas