Mulheres Mil

Evento aconteceu no Campus Santa Cruz

Publicada em 09/03/2012 Atualizada há 1 ano

Projeto pretende beneficiar 100 mulheres de baixa renda

Presente em todo o país, o Mulheres Mil é uma política pública já executada em 112 campus de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O diferencial do programa é trabalhar a questão de gênero, aliada à profissionalização e à elevação de escolaridade.

Ontem, 8, O Campus Santa Cruz sediou a aula inaugural do Projeto, que contou com a presença do Professor Marcelo Camilo, substituto eventual do Pró-Reitor de Extensão do IFRN,  Wyllys Farkatt Tabosa; e da Assessora de Programas e Convênios da Proex e Gestora Estadual do Programa Mulheres Mil no IFRN, Sandra Maria da Nobrega.

Através do IFRN, será desevolvido o projeto Educação, Cidadania e Trabalho: Um Caminho para a Inclusão Social de Mulheres no Territorio de Trairí. Serão contempladas 100 mulheres de baixa renda e vulneráveis socialmente, dos municípios de Santa Cruz, Tangará, Jacanã e Lajes Pintada, no Rio Grande do Norte.

Estão sendo ofertandos 4 cursos de qualificação profissional nas seguintes áreas:

• Culinária
  • Beneficiamento de Frutas
  • Artesanto
  • Corte e Costura/ Modelagem

Os cursos serão desenvolvidos em 5 módulos:

1. Conhecimentos Básicos
  2. Identidade e Cidadania
  3. Participação Social
  4. Gênero Feminino
  5. Qualificação Profissional
  6. Gestão Pessoa e Geração de Renda

O Projeto Mulheres Mil integra o Brasil Sem Miséria, do governo federal. A meta do projeto é promover, até 2014, a emancipação social, econômica e educacional de 100 mil brasileiras.

extensao