Campus Cidade Alta
Narrativa do Silêncio abre exposição de fotos produzidas por pessoas surdas
O evento é aberto ao público
Publicada em 11/03/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
A Galeria de Arte do Campus Cidade Alta recebe a partir desta quarta-feira (16), a exposição fotográfica “Narrativas do Silêncio", que reúne 36 imagens captadas por pessoas surdas. Os registros aconteceram durante uma oficina básica de fotografia traduzida na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.
O “Narrativas do Silêncio” é um projeto idealizado e produzido por Daniely Evelly e Fábia Fernandes, alunas do curso de Produção Cultural do IFRN. Contemplada no edital de economia criativa do SEBRAE/RN, a iniciativa visa estimular a acessibilidade cultural na cidade do Natal.
Acessibilidade é direito
A acessibilidade cultural é uma conquista das pessoas com deficiência e especificado na Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada por unanimidade pela ONU em 2007 e ratificada pelo Brasil em 2009. No Brasil, há poucas experiências de ações e políticas culturais inclusivas para o público de pessoas com deficiência. Em geral, elas se reduzem à perspectiva da acessibilidade física do espaço ou limitam-se a oferecer a condição de espectador.
A exposição fotográfica “Narrativas do Silêncio” acontece durante a Semana de Produção Cultural do campus e recebe visitas, até o dia 17 de abril.
- Palavras-chave:
- extensao