Campus Cidade Alta

Mostra cinematográfica exibe filmes do cineastra potiguar William Cobbett

Evento acontece de 14 a 17 de março com ingresso gratuito

Publicada em 10/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Momento de descontração na gravação do filme Jesuíno Brilhante , rodado em 1972, no interior do estado

Entre os dias 14 e 17 de março o Campus Natal - Cidade Alta promove a mostra fílmica William Cobbett em Cena. O evento será realizado no auditório do campus e busca divulgar e valorizar o cineasta potiguar com a exibição de algumas de suas obras. Os ingressos são gratuitos.

Nascido em 8 de Janeiro de 1930 na cidade de Ipanguaçu, William Cobbett produziu, roteirizou e dirigiu, no período de 1970 a 1980, seis longas-metragens considerados de fundamental importância para a história do cinema brasileiro. Entre seus filmes estão, A Vida de Jesus Cristo (1971) e Uma Tarde, Outra Tarde (1976). O primeiro foi filmado em Israel e o segundo é baseado em textos do escritor maranhense Josué Montello, porém ,o grande destaque na carreira do potiguar é Jesuíno Brilhante – O Cangaceiro (1972). A produção, que contou com direção e roteiro de Cobbett, foi premiada no Festival de Cinema da antiga Tchecoslováquia, como Melhor Filme Estrangeiro.

Além da exibição de filmes, a mostra William Cobbett em Cena contará com a participação de Alexandre e Tatiana Cobbett, dois dos seis filhos do cineasta, em uma mesa redonda onde discorrerão sobre a sua vida e obra. O evento faz parte da programação da I Semana de Produção Cultural do Campus Natal - Cidade Alta.

Semana de Produção Cultural

A I Semana de Produção Cultural é produzida por alunos do 4º período do curso de Produção Cultural. O evento tem o conceito de artes integradas e apresenta seis projetos criados e produzidos por alunos do curso, contemplando as áreas do audiovisual, artes visuais, moda, gastronomia, cultura popular e fotografia.

Interessados em mais informações podem entrar em contato com a  Coordenação de Comunicação do Campus Natal - Cidade Alta pelo telefone 4005-0967.

extensao