Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Institutos Federais do Nordeste realizam Fórum sobre internacionalização

“Cooperemos” é o nome dado ao evento virtual, que acontecerá entre os dias 20 a 24 de setembro de 2021

Publicada em 17/09/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições são gratuitas e abertas a todo público.

Será realizado, entre os dias 20 e 24 de setembro, o evento "Cooperemos: I Fórum de Internacionalização dos IFs do Nordeste". Com o intuito de traçar uma nova perspectiva para as ações de internacionalização entre os 11 Institutos Federais da região Nordeste, o encontro vai abrir espaço para divulgação das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação realizadas por esses institutos e seus parceiros.

Diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento será de forma virtual e terá como tema "Entre Pontes e Fronteiras". A sede anfitriã será o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O Fórum é aberto a qualquer público interessado, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas a partir do dia 13 de setembro, por meio do site: https://www.even3.com.br/cooperemos2021/.

O evento é promovido pelos seguinte Institutos: Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Instituto Federal de Alagoas (IFAL); Instituto Federal da Bahia (IFBA); Instituto Federal Baiano (IF Bahiano); Instituto Federal do Ceará (IFCE); Instituto Federal do Maranhão (IFMA); Instituto Federal da Paraíba (IFPB); Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão/PE); Instituto Federal do Piauí (IFPI); e Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Sobre o Cooperemos

O Cooperemos tem como objetivos: fortalecer a cultura da internacionalização nos Institutos Federais da região Nordeste do Brasil, de maneira a contribuir com o desenvolvimento tecnológico e a inovação da região; fomentar oportunidades de desenvolvimento de espaços de intercâmbio cultural, gestão do conhecimento, mobilidade acadêmica e trabalho colaborativo com pesquisadores do contexto internacional; propiciar um espaço de discussão e de compartilhamento de experiências relativas à internacionalização, ampliando horizontes; e promover a apropriação do conhecimento, a partir dos resultados das ações de internacionalização realizadas pela comunidade acadêmica dos IFs do Nordeste.

Durante o evento, serão debatidas diversas temáticas, entre as quais questões de mobilidade, língua, linguagem e cultura, governança, ensino, pesquisa, extensão e inovação, tanto na academia quanto na comunidade geral. O fórum será transmitido, ao vivo, pelo canal do IFPE no Youtube.

Acesse:

Apresentação do Cooperemos

Programação do evento

Inscreva-se

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas