Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

empreendedorismo

Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte seleciona projetos empreendedores

Inscrições ficarão abertas até 17 de setembro

Publicada em 15/09/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições para assessoramento do ITCART vão até 17 de setembro.

A Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (ITCART) do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio de sua Direção-Geral, divulga o Edital n° 1/2021, que torna pública a abertura do processo seletivo para o ingresso de projetos de produção cultural, multimídia, esporte, lazer, turismo e eventos no Hotel de Projetos. O ambiente acolherá empreendedores que almejam desenvolver processos eficientes para a gestão de seus negócios.

O edital tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo inovador e o acesso a consultorias e capacitações por meio de oficinas na área de empreendedorismo, aprimorando ideias, protótipos ou modelos de negócios. Dessa forma, a intenção é transformar essas práticas empreendedoras, com soluções técnicas e tecnológicas, em “negócios” executáveis pelos empreendedores, para que contribuam com o processo de desenvolvimento socioeconômico da região de abrangência do projeto.

Público-alvo

O Hotel de Projetos irá contemplar até seis projetos formados por estudantes regularmente matriculados ou egressos do IFRN e/ou pela comunidade externa. Cada projeto deverá ser composto por, no máximo, três pessoas, com formação na área de conhecimento da ideia a ser desenvolvida.

Processo seletivo

A seleção dos projetos será feita através da inscrição, seleção e hospedagem de ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, com potencial de negócios e que, embora não formalizados, encontram-se na fase de idealização e/ou concepção. Os demais selecionados, que estejam fora do limite de vagas, integrarão um cadastro reserva, de 30 dias, desde que preencham a pontuação mínima estabelecida no Edital.

Inscrições

As inscrições, online e gratuitas, ocorrerão através do preenchimento do formulário on-line, que pode ser acessado AQUI. No momento do cadastro, é preciso informar os dados de identificação do(s) empreendedor(es), assim como o Plano Descritivo do Projeto. Os modelos constam no Edital

Hotel de Projetos

A hospedagem dos projetos selecionados será de três meses, período máximo de permanência no Hotel de Projetos. Com isso, a Incubadora visa não apenas a melhoria das ideias de negócio, mas, também, a formação de empreendedores nas dimensões da gestão, econômico-financeira, marketing e desenvolvimento tecnológico, pois os projetos terão acesso a capacitações, por meio de uma plataforma online, e consultorias nas áreas de empreendedorismo e modelos de negócios. 

Informações mais detalhadas sobre as capacitações, os módulos a serem estudados e os deveres dos empreendedores podem ser encontradas no Edital.

Cronograma

ETAPADATA
Período de inscrição14 a 17 de setembro
Publicação do resultado22 de setembro
Hospedagem do Hotel de Projetos23 de setembro a 23 de dezembro de 2021

Acesse

Edital n° 1/2021 - ITCART/CAL/IFRN

Formulário de inscrição

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas