Campus Natal-Central

Quinta edição do evento acontece entre 25 e 26 de abril

Publicada em 25/04/2018 Atualizada há 1 ano

O evento disponibilizou 500 vagas

Entre 25 e 26 de abril, das 18h às 22h, o Campus Natal-Central do IFRN sedia o V Seminário Norte-Riograndense de Saúde e de Segurança do Trabalho. O evento, que tem o objetivo de promover reflexão, disseminação e troca de informações sobre o tema,  acontece no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. O seminário ocorre em alusão ao Dia Mundial em memória às vítimas de acidente e doenças do trabalho. O evento disponibilizou 500 vagas direcionadas a estudantes, professores e profissionais da área, além de interessados pelo tema central.

Palestras

Entre os temas trazidos à tona nas palestras estão: trabalho infantil, prevenção de acidentes, realidade da indústria e da construção, assim como abordagens sobre casos reais para reflexão. Na ocasião, estarão presentes o professor do IFRN e auditor fiscal do trabalho, Carlos Pereira da Silva Júnior, além de representantes da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT-MTb), todos com atuação na área.

Confira a programação:

25/04/2018

18h - Credenciamento

19h - Mesa de abertura

19h30 – Palestra “NR 18: instrumento de prevenção na indústria da construção?” - Esp. Carlos Pereira da Silva Júnior – Professor do IFRN e Auditor Fiscal do Trabalho

20h30 – Palestra “Fim do trabalho infantil: melhor prevenção ao adoecimento e acidentes do trabalho” – AFT Marinalva Cardoso Dantas – Chefe da Divisão de Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem da SIT/MTb

21h30 – Encerramento do primeiro dia.

26/04/2018

19h – Palestra “Abordagem tradicional a partir de um caso real. Desafios para a superação e prevenção”. Dr. Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela – Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP)

20h – Palestra “O Modelo de Análise e Prevenção de acidentes (MAPA) e as novas abordagens para vigilância e prevenção”. Dr. Ildeberto Muniz de Almeida – Professor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-UNESP)

22h – Encerramento do evento.

Mais informações pelo e-mail 28abril.ifrn@gmail.com ou através do telefone (84) 4005-9921.

extensao