Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN realiza live sobre o Programa Jovens Embaixadores
edição 2023

IFRN realiza live sobre o Programa Jovens Embaixadores

19/08/2022 - Transmissão será no perfil do Instagram do IFRN, na próxima quinta-feira (25), a partir das 19h

IFRN realiza live sobre o Programa Jovens Embaixadores

Live terá presença do aluno Marcos Aurélio, embaixador de 2022; da Joanna Ferreira, do Consulado dos EUA no Recife; e do assessor de Mobilidade Internacional do IFRN, Bruno Lima.

A Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Asce/RE/IFRN) vai realizar, a partir das 19h da próxima quinta-feira (25), uma live sobre a edição 2023 do Programa Jovens Embaixadores (JE).

O evento vai acontecer no perfil do Instagram do IFRN (@ifrnoficial) e terá a participação do estudante Marcos Aurélio, do Campus Parnamirim, contando sua experiência como jovem embaixador de 2022. Também estará presente a jornalista Joanna Ferreira, do Consulado dos Estados Unidos em Recife/PE, que falará sobre o Programa.

A transmissão terá, ainda, a presença do assessor de Mobilidade Internacional do IFRN, professor Bruno Lima. Ele explica que a live tem dois objetivos: o primeiro é apresentar o Programa para quem ainda não o conhece. “Para isso, vamos contar com o ponto de vista da Embaixada dos Estados Unidos. Também vamos destacar o papel das instituições parceiras, como o IFRN, na participação da seleção dos embaixadores; além de apresentar o Programa pelo ponto de vista de quem já foi contemplado com a iniciativa”. O professor conta que o segundo objetivo é incentivar os estudantes do IFRN a participar da seleção que “sem dúvida, é uma oportunidade sem igual”.

Inscrições

Para se inscrever na edição 2023 do Programa Jovens Embaixadores, os estudantes interessados devem preencher o pré-cadastro on-line até o dia 12 de setembro deste ano de 2022.

Programa Jovens Embaixadores

O JE  é uma iniciativa do Departamento de Estado norte-americano, coordenado, no Brasil, pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos. A ação é voltada a estudantes do ensino médio da rede pública, entre 15 e 18 anos, que desejam transformar a comunidade em que vivem através de ações transformadoras e se destacam pelo bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. O Programa possibilita a realização de um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos

Acesse:

Inscrições

Edital do Programa Jovens Embaixadores 2023

Ações do documento

Página em carregamento