Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Qualificação

IFRN promove qualificação para os servidores da instituição

Atividades são voltadas às áreas de Licitações e Avaliação de Imóveis

Publicada em 14/02/2023 Atualizada há 1 ano

Os servidores do IFRN tiveram a oportunidade de se classificar a respeito dos temas propostos

Visando atender às recomendações da Controladoria-Geral da União (CGU), acerca da reavaliação e atualização de imóveis registrados no Sistema de Gerenciamento de Imóveis de Uso Especial da União – SPIUnet, a Reitoria do IFRN realizou, nos dias 9 e 10 deste ano, um treinamento sobre a temática. A qualificação teve carga horária total de 12h.

Durante a programação, os participantes foram instruídos sobre as diretrizes gerais da temática, além de ser abordada a Legislação de avaliação de imóveis no âmbito Federal. 

Nova Lei de Licitações e Contratos

O início do mês foi marcado por outra atividade de qualificação, dessa vez a área de Licitações e Contratos também recebeu formação para os seus atuantes, tendo em vista a necessidade de atualizações devido a nova Lei voltada à essa área. A qualificação aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro e teve carga horária total de 16h. 

Durante a programação do curso, houve a atualização de conhecimentos sobre as etapas de Planejamento das Contrações, temas relacionados ao processo de contratação pública, visando capacitar os agentes públicos a tomarem melhores decisões nas contratações, com foco em eficiência e segurança jurídica.