Evento

IFRN promove o II Colóquio Internacional e Nacional de História da Educação Profissional

O evento tem como tema "Acervos e fontes para a História da Educação Profissional: do analógico ao digital"

Publicada em 15/09/2022 Atualizada há 12 meses

O II Colóquio Internacional e Nacional de História da Educação Profissional (COHEP) é organizado pela Linha de Pesquisa História, Historiografia e Memória da Educação Profissional do Programa de PósGraduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O evento tem o apoio de instituições como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o Colégio Pedro II, a Universidade de Lisboa e a Universidade de Montpellier.

Inscrições

Os interessados em participar do evento como ouvinte tem até o dia 27 de setembro, às 15h para realizar sua inscrição através do Sistema unificado de administração pública (Suap).

Lançamento de produtos educacionais

Os autores e produtores que tiverem interesse em participar do evento divulgando seus livros, curta-metragens  e documentários podem realizar a inscrição de suas obras.

Giro Histórico Cultural

Uma das atividades realizadas durante o evento no dia 30 de setembro é o Giro Histórico Cultural pelas ruas de Natal, como uma forma de celebrar e integrar os participantes que farão parte do evento em interação com a história e memória da cidade. A saída está programada para acontecer no Campus Cidade Alta - Unidade Rocas localizado na Rua das Donzelas, 151, no bairro das Rocas.

As inscrições para os interessados em participar da caminhada devem acessar o link e preencher o formulário de inscrição.

Programação

A atividade ocorre no formato híbrido. O modo presencial será no Campus Natal-Central. O pré-evento está programado para o dia 26 de setembro e o início das atividades do dia 27 a 29 de setembro. A programação conta com atividades como conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos em formato de artigo científico e resumo, minicursos, oficinas, apresentações culturais e lançamentos de livros, produtos educacionais e outros.

A programação completa do colóquio está disponível através do Suap.

Acesse

Inscrições Giro Histórico Cultural