Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Servidores

IFRN promove I Fórum de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

Abertura contou com mesa-redonda com discussão voltada ao serviço público

Publicada em 01/12/2015 Atualizada há 1 ano, 7 meses

Mesa de abertura do evento, com reitora em exercício, diretor de Gestão de Pessoas e coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor

Aos poucos, servidores de todos os campi do IFRN chegavam ao miniauditório do Campus Natal-Central. Foi lá que, com início por volta das 8h de hoje (1), foi realizada a abertura do I Fórum de promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho. Promovido pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS), da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), o Fórum conta com a participação de cerca de 100 servidores inscritos.

A mesa de abertura teve a presença de Régia Lúcia Lopes, reitora do IFRN em exercício, Auridan Dantas, diretor de Gestão de Pessoas, e Cíntia Costa, coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor. Régia falou da importância de eventos como esse quando grande parte de nossas vidas é passada nos ambientes de trabalho. Já Auridan destacou o esforço do IFRN para promover a qualidade de vida dos seus servidores. "Hoje temos um setor exclusivo para pensar a atenção à saúde e a qualidade de vida dos nossos colaboradores, com recurso destinado diretamente para as ações que planeja. Quando apresentamos os trabalhos que desenvolvemos em eventos pelo Brasil afora somos vistos como exemplo", pontuou.

"Este fórum é a cereja do bolo, algo que vem pontuar e celebrar os esforços de todos nós que fazemos a Gestão de Pessoas na Instituição", destacou Cíntia. Logo após as falas da mesa de abertura, foi iniciada a mesa-redonda "Qualidade de Vida no Trabalho no Serviço Público e no IFRN", mediada por Valéria Regina de Oliveira, assistente social do Instituto. Valéria conduziu o debate entre as professoras Camila Costa Torres, da UFRN, e Maria Josely de Figueiredo Gomes, do IFRN. 

Camila iniciou sua fala com um histórico da Qualidade de Vida no Trabalho, além de apresentar os dados de pesquisa realizada com os servidores e colaboradores da UFRN, enquanto Maria Josely expôs os dados de pesquisa aplicada no IFRN. Após as exposições foi aberto um tempo para debate com os participantes e dada uma pausa para coffe break. No retorno, a professora Alda Karolyne palestrou sobre assédio moral.

O Fórum segue até amanhã (2), com momento dedicados à discussão sobre saúde integral, estilo de vida, política organizacional, além da realização de minicursos.

Acesse:

Programação

Site do evento

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas