Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove Festival de Música de Jucurutu
Campus Jucurutu

IFRN promove Festival de Música de Jucurutu

24/11/2021 - Evento contará com apresentações artísticas, oficinas e mesas redondas. Inscrições estão abertas

IFRN promove Festival de Música de Jucurutu

Evento ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro deste ano.

Campus Avançado de Jucurutu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2021, o ‘Bolacha Sonora – Festival de Música de Jucurutu/RN’. A ação tem o objetivo de promover, de forma virtual, a arte musical inserida na sociedade.

Durante os cinco dias de evento, realizados entre o final da tarde e início da noite, o festival contará com oficinas, transmitidas pelo Google Meet, e apresentações artísticas, além de mesas redondas, com transmissão pelo canal do Campus Jucurutu no Youtube. Estilos musicais como rap, hip hop e cantadores de cordel darão o tom na ocasião. As inscrições estão abertas e vão até o dia 3 de dezembro. Veja a programação na página do evento.

“Bolacha Sonora”

O município de Jucurutu, localizado na região do Seridó do estado, a mais de 253 quilômetros da capital potiguar, é conhecido pelas “Bolachas Jucurutu”, alimento tradicional da cidade. Na música, há a expressão “bolachão” que, segundo a organização do festival, refere-se às longas notas executadas normalmente por instrumentos que acompanham a melodia principal. Para os organizadores do evento, “nada mais sonoro do que os ‘bolachões’ executados pelas bandas filarmônicas”.

Acesse:

Inscrição

Página do evento

Canal do Campus Jucurutu no Youtube

Ações do documento

Página em carregamento