Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN inicia ações de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho
cooperação interinstitucional

IFRN inicia ações de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho

11/02/2020 - Campus Natal Central recebeu visita de gestores do Tribunal

IFRN inicia ações de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho

A apresentação foi realizada para professores da Diatinf

Na manhã desta terça-feira (11) o Campus Natal Central do IFRN recebeu dois representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). A visita faz parte das ações do protocolo de intenções para cooperação interinstitucional, formado entre o TRT e o IFRN em 2019.

Por parte do TRT, Karla Souza da Motta, coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica e Marcelo Martins Pinto, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação; o professor Fellipe Aleixo representou André Gustavo Duarte de Almeida, diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFRN.

Demandas

Segundo informações do professor Fellipe, a comitiva do TRT-21 apresentou demandas do Tribunal, visando o desenvolvimento de projetos acadêmicos (projetos integradores, trabalhos de conclusão de curso, projetos institucionalizados de pesquisa e/ou extensão), os quais desenvolvam soluções para tais demandas. “A apresentação teve o intuito de motivar os docentes a explorarem os problemas com os seus alunos, oportunizando o surgimento de ideias para a solução dos mesmos. Esta ação faz parte da primeira etapa da cooperação firmada entre o TRT-21 e o IFRN”, disse.

A apresentação foi realizada para um público específico: professores da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (Diatinf). “Vale destacar que participarão dessa primeira etapa de atividades no contexto da cooperação entre TRT-21 e IFRN os campi Ceará Mirim, Natal Central, Natal Zona Norte, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante”, frisou Fellipe Aleixo. 

Cooperação

Em outubro de 2019, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargador Bento Herculano Duarte Neto e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), professor Wyllys Farkatt, firmaram o protocolo de intenções que, entre outros, prevê o desenvolvimento de  iniciativas inovadoras em diversos campos de conhecimento, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ações do documento

Página em carregamento