Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN inicia ações de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho
cooperação interinstitucional

IFRN inicia ações de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho

11/02/2020 - Campus Natal Central recebeu visita de gestores do Tribunal

IFRN inicia ações de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho

A apresentação foi realizada para professores da Diatinf

Na manhã desta terça-feira (11) o Campus Natal Central do IFRN recebeu dois representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). A visita faz parte das ações do protocolo de intenções para cooperação interinstitucional, formado entre o TRT e o IFRN em 2019.

Por parte do TRT, Karla Souza da Motta, coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica e Marcelo Martins Pinto, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação; o professor Fellipe Aleixo representou André Gustavo Duarte de Almeida, diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFRN.

Demandas

Segundo informações do professor Fellipe, a comitiva do TRT-21 apresentou demandas do Tribunal, visando o desenvolvimento de projetos acadêmicos (projetos integradores, trabalhos de conclusão de curso, projetos institucionalizados de pesquisa e/ou extensão), os quais desenvolvam soluções para tais demandas. “A apresentação teve o intuito de motivar os docentes a explorarem os problemas com os seus alunos, oportunizando o surgimento de ideias para a solução dos mesmos. Esta ação faz parte da primeira etapa da cooperação firmada entre o TRT-21 e o IFRN”, disse.

A apresentação foi realizada para um público específico: professores da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (Diatinf). “Vale destacar que participarão dessa primeira etapa de atividades no contexto da cooperação entre TRT-21 e IFRN os campi Ceará Mirim, Natal Central, Natal Zona Norte, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante”, frisou Fellipe Aleixo.

Cooperação

Em outubro de 2019, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargador Bento Herculano Duarte Neto e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), professor Wyllys Farkatt, firmaram o protocolo de intenções que, entre outros, prevê o desenvolvimento de  iniciativas inovadoras em diversos campos de conhecimento, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).