JIF'S 2017

IFRN homenageia atletas medalhistas nos Jogos dos Institutos Federais

Cerimônia, que aconteceu no auditório da Reitoria, celebrou estudantes, professores e técnicos.

Publicada em 01/11/2017 Atualizada há 12 meses

Vôlei masculino foi vice-campeão na etapa nacional dos JIF's

Numa cerimônia em que “gratidão” e “experiência” foram as palavras mais ouvidas, a Reitoria do IFRN, através da Diretoria de Atividades Estudantis (Digae), celebrou as conquistas de dezenas de atletas do Instituto. Os números expressivos de participantes nas etapas regional e nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’S): 180 e 74, respectivamente. Também expressivo foi o saldo de troféus: 18 no regional e seis no nacional, além das centenas de medalhas. Mas esses números ficaram em segundo plano diante das declarações dos professores, técnicos e estudantes envolvidos nas competições.

Dário Maia, presidente da comissão que organizou os jogos, deu o tom: “começamos os planejamentos ainda no ano passado, pensando nos jogos internos, que levam ao intercampi e, depois aos JIF’S. Muito trabalho dentro e fora dos espaços de jogos, com os treinos e planejamento, que resultaram em sucesso para os alunos, os profissionais e para o Instituto”, declarou. No auditório da Reitoria, Dário e alguns dos membros da comissão entregaram os troféus nas mãos do vice-reitor, Marcos Oliveira, que representou o professor Wyllys Farkatt Tabosa, reitor do Instituto: “conhecendo o IFRN, instituição que militamos dia a dia, destaco hoje que o que vejo de mais importante é saber que nós estamos conseguindo atingir os objetivos a que nos propusemos, ou seja, educar e construir cidadãos. Isso me deixa muito feliz”.

Lendo o discurso da professora Odisseia Gasparetto, diretora da Digae, a quem representou, falou Karina Silva: “Além dos desafios, assumir a Diretoria de Atividades Estudantis me trouxe alegrias, como a de saudar nossos atletas. Valeu todo o esforço, tanto pelos resultados quanto pelo brilho nos olhos de cada um dos atletas, pelas vivências e aprendizados”. Cumprimentando os presentes, Arnóbio Filho, diretor do Campus Natal-Central, representou os colegas dos outros campi: “sou professor de educação física e estou na direção do Campus Central. Desde 1995 participo dos jogos, antes como técnico e agora como gestor. A emoção e vibração são as mesmas de antes. Cada aluno e cada aluna leva para sua história tudo o que viveram, pois o esporte, mais que ensinar, socializa”, declarou.

Representando todos os atletas que, ao longo de 2017, competiram pelos seus campi e pelo IFRN, Paulo Victor, capitão da seleção de vôlei masculino do Instituto, falou aos colegas e ao público em geral: “se eu pudesse resumir meu discurso em uma palavra, seria: gratidão. Se nós temos a possibilidade de viver esse sonho, com toda organização e estrutura planejada para nós, é porque alguém lutou por isso, alguém derramou suor, se empenhou e deu seu melhor. Sou grato a cada um da família IF que fez o possível e impossível para que os sonhos de centenas de atletas fossem realizados. Também não poderia deixar de agradecer aos nossos maravilhosos técnicos, professores, profissionais de educação física, que nos guiam e fazem o máximo para extrair nosso melhor, não só como atleta, mas como pessoa também! Se nossa instituição é vitoriosa como é, é graças principalmente a eles”, disse o estudante.

Saiba mais sobre os jogos:

Planejamento é a receita para o sucesso

Atletismo ensina a superar barreiras

Futebol como símbolo de determinação

Jogos Intercampi terminam em clima de confraternização

IFRN sagra-se campeão dos JIFs Nordeste

IFRN se destaca mais uma vez em etapa final dos JIFs