Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

IFRN e UFRN promovem curso para atuantes na área de Serviço Social

Programação tem início nesta sexta-feira, 11, e segue até o fim de novembro

Publicada em 08/10/2019 Atualizada há 1 ano

O curso será realizado em módulos através de encontros quinzenais no Campus Natal-Central do IFRN

A Assessoria de Assistência ao Estudante (Asaes) do IFRN, em parceria com a UFRN, promove, até o fim do mês de novembro, o curso 'Reflexões e Sistematização do Exercício Profissional do Serviço Social no IFRN: Elaborando o Plano de Trabalho'. Com oferta para os assistentes sociais e estagiários de Serviço Social atuantes na Instituição, o curso será realizado em módulos através de encontros quinzenais no Campus Natal-Central do IFRN. O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira, 11, das 8h30h às 18h.

A coordenadora do Projeto, Larissa Rodrigues, explica que o evento trata-se de “uma proposta, de caráter formativo, construída e articulada pelo Departamento de Serviço Social (Desso) da UFRN e o grupo de Assistentes Sociais do IFRN, na perspectiva de fortalecimento da atuação profissional à luz do Projeto Ético-Político do Serviço Social”. 

A iniciativa, segundo Larissa, busca atender à solicitação do referido grupo de Assistentes e é fruto do diálogo que o Desso vem promovendo com os profissionais. Por meio dos estágios curriculares supervisionados realizados no IFRN, a coordenadora destaca o desenvolvimento do processo de acompanhamento e supervisão acadêmica que são realizados. "Ao mesmo tempo que fortalece a relação entre ambas Instituições, soma-se, ainda, os projetos que o Serviço Social vem realizando em âmbito nacional", disse. 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas