Campus Verde

IFRN e Ceasa oficializam parceria para ações de educação e gestão de resíduos sólidos

A assinatura do protocolo de intenção foi na manhã de hoje (12)

Publicada em 12/06/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, e o diretor-presidente da Ceasa, Theodorico Bezerra Netto, assinaram, na manhã desta sexta-feira (12), um protocolo de intenções visando ao desenvolvimento de atividades relacionadas à melhoria das condições sanitárias e ambientais da Central, localizada no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.  A solenidade contou também com a participação da secretária estadual de Trabalho e Ação Social, Juliane Farias e dos permissionários do mercado.

A parceria entre as duas instituições se dará através do intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas e da realização de planos, programas e projetos de interesse comum, proporcionando oportunidade de estágio para alunos do Instituto, entre outras atividades.

O protocolo de intenções tem validade de três anos, podendo ser prorrogado ou alterado por acordo entre os parceiros.  No IFRN, a parceria será coordenada pela servidora Maria Valiene Gomes,  responsável pela execução do Projeto Campus Verde, ligado à Pró-Reitoria de Extensão.

No seu discurso, o reitor do IFRN ressaltou a preocupação crescente que o Instituto vem tendo com as questões ambientais, mas que é preciso que as ações ultrapassem os muros da instituição.  "Queremos contribuir de forma efetiva para sanar os problemas ambientais do Estado e essa parceria vem bem ao encontro dessa nossa aspiração", concluiu.

extensao