Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reconhecimento

IFRN conquista prêmios na edição nacional do IEL de Estágio 2022

Instituto foi premiado nas duas categorias que concorreu

Publicada em 26/10/2022 Atualizada há 1 ano

Cerimônia de premiação aconteceu na Casa de Indústria da Federação das Indústrias do RN (Fiern).

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) conquistou dois prêmios na edição nacional do Prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Estágio, uma das principais premiações da área do país. Os prêmios foram conquistas para os níveis de educação técnica e superior do Instituto na categoria Educação Inovadora. 

A cerimônia de premiação foi realizada em formato híbrido, tendo sede em São Paulo, contando com a participação virtual dos IEL de todo o país. No Rio Grande do Norte, houve encontro presencial realizado na Casa de Indústria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). 

O IFRN alcançou o segundo lugar nas duas categorias que competia: Instituição de Ensino Técnico e Instituição de Ensino Superior. A disputa avaliou as melhores práticas de estágio em instituições de educação do Brasil. O primeiro lugar foi conquistado, respectivamente, pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e pelo Centro Universitário FAESA. 

Representando o IFRN, estiveram presentes o reitor do Instituto, professor José Arnóbio, a pró-reitora de Extensão, Samira Delgado, Gabriela Barbosa Bruno, assessora de Relações com o Mundo do Trabalho, e Victor Varela, que a antecedeu no cargo. 

O professor José Arnóbio salientou a importância da relação entre as instituições de ensino com o setor produtivo. “Há uma necessidade das instituições de ensino se aproximarem do setor de produção. Precisamos estar em sintonia, porque estudantes estarão inseridos no mundo do trabalho”, conta.

Além da premiação nacional, o Instituto também conquistou os dois primeiros lugares na edição estadual do Prêmio IEL de Estágio 2022. À época, a pró-reitora de Extensão afirmou que o prêmio demonstra o trabalho conjunto desenvolvido em todos os âmbito do IFRN.

Prêmio IEL de Estágio

O Prêmio IEL de Estágio reconhece desde 2005 as melhores práticas de estágio do Brasil. Empresas, estagiários e instituições de ensino podem inscrever suas experiências e realizações. O Prêmio reconhece as ideias de quem está começando e também daqueles que implementam projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas