JIFS 2015

IFRN conquista ouro no judô, atletismo e xadrez

Equipe de vôlei de praia feminino disputa a final neste sábado contra o IFPA

Publicada em 13/11/2015 Atualizada há 1 ano

Jade Gomes, de quimono azul, ouro no Judô. Foto:  Geraldo Peregrino

O IFRN conquistou as suas primeiras medalhas de ouro nos Jogos Institutos Federais (JIFS), que tiveram início nesta quarta-feira (11), em Goiânia. As conquistas vieram do judô, do atletismo e do xadrez por equipe.

Na prova de lançamento de peso, a atleta Viviane Nunes ficou com a primeira colocação. No judô, Vinícius da Costa e Jade Gomes conquistaram o ouro, Wesley Souza a prata e Thulho Oliveira o bronze, todos na modalidade individual. Tanto Vinicius quanto Tulho, Wesley e Jade conseguiram o ouro por equipe. Jade conquistou ainda a prata e Wesley o bronze no absoluto. Nathália Kathleen foi ouro nas três modalidades.

Depois de se sagrarem campeãs nas disputas do xadrez por equipe, amanhã (13) é a vez das atletas disputarem as individuais. Ainda no sábado (14), o time feminino de vôlei de areia do IFRN disputa a partida final da modalidade contra o IFPA.  A classificação veio de uma vitória de 2 x 0 contra o IFG. No mesmo dia, o time de futebol de campo vai jogar as semifinais contra o IFG, depois de uma vitória de 1 x 0 contra o IFES. As competições da natação também começam amanhã (14). No tênis de mesa, o IFRN ficou na sexta colocação nos confrontos individuais.

O IFRN participa dos JIFS 2015 com uma delegação de 70 atletas, divididos entre as modalidades futsal, futebol, vôlei de quadra e praia, xadrez, judô, atletismo, natação e tênis de mesa. Os JIFS acontecem neste ano em Goiânia, organizados em parceira entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano). As competições se encerram neste domingo (15) e reúnem cerca de 1.200 atletas-estudantes de Institutos Federais de todo Brasil.

Acesse:

JIFS 2015