relações internacionais

IFRN aplicará prova do Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira

Interessados devem se inscrever de 25 de março a 19 de abril

Publicada em 21/03/2013 Atualizada há 1 ano

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN está aplicando as provas que dão direito ao DELE, Diploma de Español Lengua Extranjera. As inscrições para o teste que vai ser realizado dia 25 de maio iniciam nesta segunda-feira (25) e seguem até 19 de abril de 2013.

O Diploma tem reconhecimento internacional. Ele é utilizado por aqueles que desejam testar o nível de conhecimento na Língua Espanhola, concorrer a bolsas de estudo ou trabalhar em países que têm o Espanhol como língua principal. O exame é promovido pelo Instituto Cervantes, que, junto à Universidade de Salamanca, é responsável pela elaboração e organização das provas e certificados dos Diplomas de Espanhol.

O DELE é constituído por provas que avaliam as quatro áreas da fluência de uma língua: compreensão auditiva, compreensão de leituraprática de escrita e habilidade de comunicação oral. Atualmente, são 6 níveis de competência linguística, segundo a tabela abaixo. Para a avaliação de cada um deles é cobrado um valor diferente para a realização do teste, segundo a tabela abaixo:

Nível

A1 (DELE A1)

A2 (DELE A2)

B1 (DELE B1, inicial ou escolar)

B2 (DELE B2, intermédio)

C1 (DELE C1)

C2 (DELE C2, superior)

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

1. Os interessados devem primeiramente fazer um depósito bancário, no valor do nível desejado, na conta seguinte:

Depósito em favor da FUNCERN

Caixa Econômica Federal

Conta Corrente C/C: 329-2

Agência: 1406

OP.: 003

CNPJ: 028522770001-78

A forma de pagamento pode ser depósito ou transferência para a conta acima.

2. Após ter feito o depósito ou a transferência, o candidato deve enviar o comprovante digitalizado, ou mesmo as informações do arquivo em PDF (se for transferência em DOC), para o email dele.natalrn@gmail.com. Na mensagem, devem ser fornecidas as informações abaixo (de forma completa e correta):

Nome completo:

Data de nascimento:

Local de nascimento (cidade, estado e país):

Endereço completo (rua, bairro, CEP, complemento):

Telefone de contato (celular e fixo):

E-mail (de preferência, o mais acessado):

Nível escolhido (um dos 6 níveis especificados acima):

3. Após enviar os dados pessoais e o comprovante de depósito anexo ao e-mail, o próximo passo é aguardar a confirmação de inscrição, assim como as informações que vão ser repassadas até o dia do exame.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com: dele.natalrn@gmail.com;

(84) 9693-1265 - Hayssa Costa.

extensao