Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Cidade Alta

Galeria Itinerante realiza pintura ao vivo durante exposição

Interveção artística vai acontecer nos dias 11 e 13 de março na UFRN

Publicada em 10/03/2014 Atualizada há 1 ano

Galeria Itinerante é um projeto de extensão que leva obras de arte a diversos lugares

A Galeria Itinerante de Arte Potiguar do IFRN Natal-Cidade Alta, levará os artistas plásticos Rafael N.S. e Rosa MC para pintar ao vivo (live painting) no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O objetivo da intervenção é divulgar a exposição "Cores dá Vida" que acontece até o dia 20 de março. As intervenções artísticas irão ocorrer em dois momentos: nesta terça-feira (11), a partir das 14h, com Rafael N.S., e na quinta-feira (13) com a artistas Rosa MC, a partir das 9h.

A Galeria Itinerante é um projeto extensão do IFRN Cidade Alta, que leva obras de arte para diferentes públicos e espaços. Ela já esteve por vários lugares inusitados como a Feira Livre das Rocas, o Hotel Vila Mar, a Praia de Pipa e o Tribunal Regional do Trabalho. 

Artistas como Mestre Fefeu (Natal) e Vilela (Ceara-Mirim), fazem parte da Galeria, que visa dar espaço e incentivo a artistas plásticos locais, permitindo uma ampla divulgação de seus trabalhos.

"Cores dá Vida"

A exposição “Cores dá Vida” conta com cerca de 22 obras de 13 artistas potiguares. O projeto está no seu segundo consecutivo, e teve em seu acervo artistas como Marcelus Bob, Assis Marinho e Jordão.

Levar o artista para pintar durante as exposições é um das novidades do segundo ano do projeto. “Trazer o artista para pintar obras dentro das exposições é uma forma de aproximá-lo do público e da própria Galeria, fazendo com que ele participe mais efetivamente das exposições”, frisou Lerson Maia, coordenador do projeto.

Serviço

Onde? Centro de Convivência da UFRN

Quando? de 6 a 20 de março

Horário? das 9h às 17h

Mais informações: 84 9162-9647 e 84 4005-0967 (Juliana)

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas