Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Base Mineral

IFRN sedia Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais

Entre 5 e 7 de dezembro, o Campus Natal-Central realiza a 15ª edição do evento

Publicada em 05/12/2018 Atualizada há 1 ano

Desafios e oportunidades de Instituições de Ciência e Tecnologia para arranjos produtivos locais integram a pauta do evento

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, acontece, no Campus Natal-Central, o XV Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais – APLs de Base Mineral. O evento, cuja temática aborda a assistência e a extensão tecnológica e mineral para o desenvolvimento da mineração organizada em Arranjos Produtos Locais (APLs), conta com debates, apresentações culturais, palestras e rodas de discussões. Junto a programação também será realizado o XII Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais e Base Mineral – CT RedeAPLmineral. 

Com o objetivo de reunir as experiências brasileiras em APLs de base mineral, destacando e divulgando as ações desenvolvidas em todo território nacional, os eventos trarão relatos de experiências de APLs dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco, entre outros. Nessa edição, ocorre também a realização do Prêmio de Melhores Práticas de APLs de Base Mineral (PMP APL Mineral), que tem como objetivo destacar as melhores iniciativas no campo dos arranjos produtivos locais e incentivar novas práticas de pesquisa e inovação na área. Dentro da programação, ainda há espaço para discussão sobre desafios e oportunidades de Instituições de Ciência e Tecnologia em Assistência e Extensão Tecnológica no setor.

Grupo de Trabalho

O CT RedeAPLmineral integra o Grupo de Trabalho Permanente de Arranjos Produtivos Locais do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e conta com parcerias de universidades, sindicatos, cooperativas, associações e outras entidades públicas e privadas. O evento é realizado pelo IFRN em parceria com outras instituições, como a UFRN e os Ministérios das Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A programação segue até a sexta-feira, 07, e reúne os participantes no Auditório Pedro Silveira de Sá Leitão, no Campus Natal-Central do IFRN. 

Acesse

Página do Evento

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas