Edição 2022-2023

Estudantes do IFRN podem se inscrever na Huawei ICT Competition

Período de inscrição vai até o dia 20 de outubro.

Publicada em 10/10/2022 Atualizada há 1 ano

Fase final acontece na China.

Estão abertas as inscrições para a Fase Brasil da edição 2022-2023 da Huawei ICT Competition. A ação é destinada a estudantes de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) de universidades e instituições de ensino parceiras do ICT Academy.

O objetivo é fornecer aos estudantes uma plataforma para estudo e troca de ideias, aprimorando conhecimentos em TICs através de habilidades práticas, além de estimular o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas.

Em 2022, os participantes podem concorrer em competições de trilhas de redes, cloud e computing. O exame on-line acontecerá no dia 24 deste mês de outubro, e a lista com os melhores colocados de todo o Brasil será publicada no dia 27 do mesmo mês. Os estudantes interessados podem realizar a inscrição no site do Huawei, até o dia 20 deste mês de outubro.

No Brasil, estudantes de mais de 160 universidades e instituições são parceiras ICT Academy, programa global da Huawei que oferece cursos de certificação e eventos reconhecidos pelo mercado de trabalho.

A competição permite que instituições parceiras do ICT Academy inscrevam quantos estudantes quiserem. No dia 27 de outubro serão divulgados os finalistas nacionais. Cada instituição poderá ter times de até três selecionados, dependendo das notas, que terão um treinamento pago por uma empresa especializada. Após a final nacional, haverá a etapa América Latina, e, depois, a etapa Final, na China.

Acesse: