Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPANSÃO

Equipe do IFRN realiza visita técnica ao município de Jucurutu

Acompanhados de arquiteto enviado pelo MEC, servidores visitam terrenos que poderão abrigar 22º campus do IFRN

Publicada em 01/02/2018 Atualizada há 1 ano

Na manhã desta quarta-feira (31), o reitor do IFRN, professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reuniu-se com o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros e seus secretários de Obras, Compras e Educação - Fylippe Mello, Aécio Nogueira e Lucia Moura, respectivamente, para tratar sobre a implantação de um novo campus do Instituto no município.

A cidade já estava apontada como uma possível área para instalação de unidade do IFRN. Foi o que apontou o último estudo realizado pela Instituição em 2012. A pesquisa considerou os parâmetros estabelecidos pelo MEC, à época, para a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A partir de solicitação do MEC, nesta quinta-feira (1), uma equipe do Instituto, formada pelo diretor de Engenharia, Carlos Guedes, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, o professor José Eurico de Queiros, da área de Construção Civil, e o engenheiro Haroldo Andrade, junto do arquiteto Fernando Jaber, enviado pelo Ministério da Educação, realizam uma visita técnica a alguns terrenos no município de Jucurutu, com o intuito de verificar sua extensão.

“No tocante ao IFRN, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a região seja atendida da melhor forma possível. Fazemos questão de que a nova unidade oferte aos moradores da região a qualidade de infraestrutura e de ensino característica do IFRN”, destacou o reitor.

Na reunião do Gabinete da Reitoria, a equipe gestora da Instituição apresentou aos representantes do município a estrutura de três campi e o processo para implantação de um campus. Foram esclarecidas as diferenças entre campus e campus avançado e os direcionamentos para a fixação de novas unidades, que iniciam como campus avançado, com a oferta apenas de cursos técnicos subsequentes e de Formação Inicial Continuada (FIC).

 

Também estiveram presentes à reunião da segunda-feira (31), no Gabinete da Reitoria do IFRN, a pró-reitora de Extensão, Régia Lopes, o pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares; o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, o diretor em exercício de Gestão da Tecnologia da Informação, Ivanilson Junior; o diretor de Engenharia e Infraestrutura, Carlos Guedes e a arquiteta Cynara de Sá. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas