Internacionalização

Evento aconteceu na cidade de Nova York e reuniu jovens de mais de 80 países

Publicada por Cecilia Melo em 04/09/2024 Atualizada há 3 semanas, 1 dia

A estudante egressa do Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Laís Macedo, representou o Brasil em uma assembleia da Academia de Empreendedorismo Climático da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento aconteceu de 14 a 18 de agosto de 2024 na cidade de Nova York e reuniu jovens de mais de 80 países para debater sobre as ações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

De acordo com o site da assembleia: “o evento destacou a importância da participação dos jovens na próxima Cúpula do Futuro e no Pacto para o Futuro, ressaltando o papel crítico dos jovens na formação de um futuro seguro e inclusivo”, diz.

Egressa do IFRN representou o Brasil em evento da ONU

A egressa participou de debates e workshops sobre as mudanças climáticas, o combate à fome no mundo e também sobre educação ambiental e como ela pode ser implantada nas escolas para auxiliar na conscientização dos jovens.

Laís viajou como representante da AFS Brasil, e informou que no retorno da assembleia, quer voltar ao Campus para contar sobre o evento: “vou conversar com os professores, falar tudo que eu aprendi lá, e também vou usar isso na minha carreira, já que eu vou fazer engenharia ambiental, quero trazer isso também para futuros projetos. Vão ser novas visões de mundo, novas oportunidades”, disse.

Egressa do IFRN representou o Brasil em evento da ONU

*Com informações do site da Assembleia.

AFS ONU Egressa Assembleia